quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A manifestação dos desejos

Já que devemos sempre buscar o melhor, por que não adotarmos Deus como modelo? Afinal, não existe ninguém mais rico do que Ele, porque Deus é o campo de todas as possibilidades.

Existe um mecanismo preciso através do qual todos os desejos podem ser manifestados, e ele funciona em quatro etapas:

Primeira: Você entra no espaço que existe entre dois pensamentos. Esse vão é a janela, o corredor, o vórtex transformacional através do qual a mente individual se comunica com a mente cósmica.

Segunda: Nesse espaço, afirme sua intenção de atingir uma meta preestabelecida com a maior clareza possível.

Terceira: Desligue-se completamente de seu objetivo, porque apegar-se a um objetivo desejado ou procurá-lo faz com que você saia do vão.

Quarta: Deixe o universo cuidar dos detalhes para a realização do desejo.

Lembre-se de que a meta está entregue ao vão. É dele a potencialidade de organizar e orquestrar todas as etapas necessárias para produzir qualquer resultado.

Você deve se lembrar de alguma ocasião em que quis muito lembrar-se de um nome, mas não o conseguiu, apesar de todos os esforços. Entretanto, assim que você esqueceu esse desejo, que se desapegou do objetivo desejado, o nome surgiu em sua mente como num passe de mágica. Pois esse é o mecanismo da realização de qualquer desejo.

Enquanto você lutava consigo mesmo para lembrar-se do nome, sua mente estava alerta, turbulenta. Por cansaço ou frustração, você acabou desistindo da luta e a mente foi-se acalmando, acalmando, até quase imobilizar-se, e, sem perceber, você deslizou para o vão, onde liberou o seu desejo e logo o realizou. Esse é o verdadeiro significado das frases: “Peça e receberá” e “Bata e a porta lhe será aberta”.

Um dos modos mais simples e fáceis de entrar nesse vão é praticar a meditação, e qualquer forma de meditação ou prece pode ajudá-lo a manifestar seus desejos a partir desse nível.

Lembre-se, ao receber o resultado, que a gratidão e a generosidade são atributos naturais da mente voltada para a prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário