terça-feira, 30 de setembro de 2008

Palavras do Pai, J.L.Moreno.



Resenha ainda em construção, mergulho num Universo próximo e desconhecido,Co-responsabilidade, criatividade , espontaneidade, co-concerva cultural.
Prefácio:
Sobre Este Livro como uma experiencia Transcendental “ J.L.Moreno:



“(...)Vinde a mim e me encontrarão . Alegrem-se! O enigma do mundo esta resolvido”
“ Quem é esse mim ?

Um nome ? Um pequeno pedaço do nada que se vai como um arco-iris no ceu e não retorna mais ?

Ou seria esse mim a coisa mais real que existe, o Criador do mundo, o princípio e o ultimo de todos os seres e de todas as coisas que existem ?


Em outras palavras , será que eu não seu nada, ou sou um Deus ?(...)”

Perceber-se além de sua auto-responsabilidade para uma responsabilidade com todas as pessoas das mais próximas às mais distantes. Pois Moreno acreditava que se existir responsabilidade ela deve necessariamente ir além da mera responsabilidade com a existência pessoal.
Assumir esse papel não seria possível sem antes se perceber responsavel na co-criação de tudo qeu já existiu , pelo que existe e pelo de-vir :


“ Eu criei , logo eu existo”


Relata que a partir disso passou a ouvir vozes que lhe deu a direção para a vida humana, para o cosmo, que traz a esperança de uma visão que prescreve que a vida é um processo infinito de criação.

Eu sou o Pai
do meu irmão e da minha irmã
Eu sou o Pai
do meu neto e do meu bisneto.
Eu sou o Pai do céu
que vai sobre a tua cabeça
e da terra que dorme debaixo dos teus pés.
Eu sou o Pai dos relâmpagos
que se lançam das nuvens e do arco-íris
que paira sobre as casas.
Eu sou o Pai dos passarinhos
que voa entre as árvores
e das bestas que corem
no coração da floresta.
Eu sou o Pai das montanhas
que erguem para o céu
e das flores que dançam nos prados.
Eu sou o Pai da tua linguá
e dos teus seios e dos teus pés.
Eu sou o Pai do pó
de onde tu vens
e do silencio em que te escondes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário